Mundo

Publicada em 07/01/13 - 65 visualizações
Irã apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise
Em rara aparição, Assad pediu diálogo nacional para deter guerra civil. Oposição que tenta derrubá-lo do poder rejeitou a proposta.

por G1


O Irã, principal aliado do regime de Damasco, apoiou nesta segunda-feira o plano proposto pelo presidente Bashar al-Assad para por fim à guerra civil na Síria. A República Islâmica apoia a iniciativa do presidente Assad para uma solução global para a crise, declarou o ministro das Relações Exteriores Ali Akbar Salehi, em um comunicado publicado no site do ministério. O plano rejeita a violência, o terrorismo e as ingerências estrangeiras, e propõe um processo político global, afirmou Salehi, cujo país apoio o regime Assad desde o início do conflito, em nome da solidariedade dos dois países em sua luta contra Israel. O ministro iraniano pediu a todos os atores do conflito sírio e à comunidade internacional a aproveitar a oportunidade oferecida por este plano para restabelecer a segurança e a estabilidade na Síria e evitar a extensão da crise à região. Bashar al-Assad pediu no domingo um diálogo nacional para colocar fim ao conflito que atinge o país há 21 meses, proposta rejeitada imediatamente pela oposição, e acrescentou que não discutirá com aqueles que pegaram em armas contra o regime, durante um discurso transmitido pela rede de TV oficial.


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


programa
GLOBINHO

TV MANDACARU
(19) - 9970-30262

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 25039 Usuários Online: 11


Parceiros

Copyright (c) 2017 - radio mandacaru fm - Todos os direitos reservados